segunda-feira, 25 de março de 2019

Viagem ao passado - Brincadeiras infantis




                                                    25 DE MARÇO DE 2019


UM RESGATE DAS BRINCADEIRAS DO TEMPO DE NOSSOS PAIS E AVÓS



Vemos cada vez mais crianças com celulares e tablets nas mãos ou sentadas em frente a computadores brincando com joguinhos virtuais que muitas vezes não são educativos e principalmente não desenvolvem na criança as habilidades necessárias ao seu desenvolvimento. 

Pensando nisso, a professora de projetos, Marinilza O. S. da Silva da escola Edith Gama Ramos, idealizou um projeto intitulado “Viagem ao passado- Brincadeiras infantis”, um resgate das brincadeiras e brinquedos infantis do tempo de nossos pais e avós.

Como escola, temos o papel de resgatar a infância de nossas crianças, não as afastando da tecnologia que permeia nosso mundo globalizado, mas principalmente, mostrar para o nosso educando que existem outras formas de se divertir e que não precisa ser simplesmente na frente de um computador ou similares.

O projeto vai muito além, envolvendo todos os alunos da escola como também suas famílias, tendo objetivos que buscam promover o enriquecimento cultural, trabalhar o conceito e a importância das tradições, aprimorar a coordenação motora fina por meio das confecções de trabalhos manuais, desenvolver a consciência corporal e a consciência ecológica, valorizando o reaproveitamento de materiais na construção dos brinquedos.




 CONFECÇÃO DAS LATAS




 CONFECÇÃO DAS LATAS



                                      
BRINCANDO DE "PÉ DE LATA"



 CONFECÇÃO DOS BILBOQUÊS




BRINCANDO NO PARQUE COM OS BILBOQUÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário