quinta-feira, 21 de março de 2019

SEMANA DA ÁGUA


                                   SEMANA DA ÁGUA 
                                    18 A 22 DE MARÇO

Todos os alunos da escola Edith Gama Ramos se envolveram para tornar a semana da água produtiva e divertida. As turmas do Infantil III e Pré se transformaram em Super Gotinhas para desenvolver as atividades sobre a importância da água para o ser humano e a natureza, e o uso consciente. 

As Super Gotinhas ativaram seus super poderes, criaram murais informativos e visitaram as outras turmas para conscientizá-los a adotar medidas de valorização da água por meio de atitudes cotidianas na escola.


De forma lúdica e interativa houve debates, atividades de expressão artística criativa (desenhos, pinturas, dobraduras, recorte e colagem), ouviram e cantaram músicas, assistiram vídeos educativos, participaram de contação de histórias, brincaram de “Congela e descongela”, trabalhando os estados físicos da água.
E para exemplificar uma das importantes atividades que utilizamos a água, realizaram um momento de cultivo instrutivo na horta da escola.

A bela cachoeira do bairro foi visitada pelos educandos, que desfrutaram do ambiente e aprenderam que cuidar da água é contribuir também para a conservação do bem da comunidade.























Nenhum comentário:

Postar um comentário