quarta-feira, 3 de outubro de 2018

TARTARUGA 

        No dia 02 de outubro foi encontrado próximo a nossa Unidade Escolar uma Tartaruga, o animal foi recolhido e apresentado aos alunos. Os mesmos passaram a mão, seguraram para sentir seu peso, e analisaram bem o animal que é comum nas redondezas da comunidade. Muitas vezes, este animal somente é visto de longe, e hoje eles puderam ter um contato mais próximo. 
Foi explicado aos alunos a importância de preservarmos a natureza, pois é através disto que manteremos os animais vivos e possamos ter essas experiência riquíssima que tivemos hoje em nossa Unidade.
       A tartaruga é um réptil cujo corpo é coberto por um casco, se alimenta de carne, peixe e vegetais. No meio selvagem depende da espécie, algumas mais carnívoras e outras mais vegetarianas. As tartarugas passam a maior parte do tempo na água, saindo apenas para tomar sol ou desovar. Possuem cascos mais leves em um formato que as ajudam a não afundar na água e nadar com velocidade e agilidade. Apesar de bem semelhante aos cágados, suas patas em geral tem formato de pá, que usam como remo para nadar. 
      



























Nenhum comentário:

Postar um comentário