quarta-feira, 12 de julho de 2017

Projeto Releitura dos Clássicos Infantis

O ambiente escolar propicia diversas interações aos alunos com a criatividade e imaginação, por meio de histórias, brincadeiras e leituras. No momento que o aluno tem contato com o mundo da ludicidade, ele explora mecanismos para codificação, apropriação, extrapolação e socialização.
Com isso, a escola explora a literatura infantil de maneira interdisciplinar, explorando os conceitos, os valores e os conteúdos apresentados em cada uma delas. A escola enquanto mediadora do processo de construção da leitura e escrita, busca trabalhar a oralidade dos alunos, os conhecimentos prévios sobre as histórias apresentadas e a organização da sequência lógica temporal.
O presente tema abordou as características das histórias clássicas, os enredos, personagens, características e ambiente onde se passava cada história, no sentido de promover uma interação dos conteúdos e temas abordados na escola, tais como: “bullying”, cidadania, meio ambiente e relações sociais.
Diretora: Maria Aparecida Vanini Machado 
Professora: Keila Di Pelli Machado Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário